Segundo relatório da WGSN – autoridade quando o assunto é tendência de consumo e design – em parceria com a Coloro, nos próximos dois anos cinco cores vão dominar os setores da moda, arquitetura e design guiadas por criatividade, bem-estar, meio ambiente e tecnologia.
apricot crush
A Apricot Crush foi escolhida oficialmente como a Cor do Ano 2024. O laranja no tom mais versátil e atemporal vai ser protagonista na moda, na beleza e no design de interiores. Este tom vibrante e equilibrado é estimulante e intenso, e incorpora uma abordagem que remete à saúde e ao wellness.
intense rust
Quente e rico, o Intense Rust é um marrom atemporal com um fundo avermelhado, que evoca uma sensação de estabilidade. Equilibrando o luxo com um toque rústico e terroso, esta cor lembra o solo, cheia de calor e texturas relaxantes. A tonalidade é inspirada por consumidores que valorizam cada vez mais sustentabilidade e estabilidade ao invés de novidade.
sustained grey
Um cinza com toque esverdeado e muita elegância, essa é a Sustained Grey. A tonalidade confirma a importância perene de cores neutras e mais sustentáveis, que celebrem a reciclabilidade e a busca por ter “apenas o suficiente”. Representando praticidade e confiabilidade, essa cor é fundamental e básica com um toque utilitário.
midnight plum
O roxo passa sempre por altos e baixos na indústria da moda, mas, ao que tudo indica, nos próximos anos ele vai voltar a ser uma forte tendência. O Midnight Plum é um roxo escuro poderoso que se conecta a temas de exploração espacial e metaverso. A cor é um tom escuro próximo ao preto, que celebra a escuridão e se conecta a uma sensação de mistério.
cool matcha
E para finalizar: a Cool Matcha. Um tom pastel pigmentado com propriedades relaxantes. Conectando a natureza e a tecnologia, essa cor destaca a importância do desenvolvimento de materiais, corantes, pigmentos e fontes de energia movidos pela natureza e à base de plantas.
E você, o que achou das cores?