A gigante do varejo digital promete uma experiência toda nova com suas lojas físicas de moda, que chamaram de Amazon Style.
Los Angeles foi escolhida como a sede da primeira loja, que abre ainda este ano e deve ser replicada para outros países.
A experiência da loja será toda baseada em um app e QR Codes espalhados pelo pelo espaço de varejo.
O loja física vai vender roupas, bolsas, sapatos e acessórios de diversas marcas.
Para provar e comprar, será necessário ter um smartphone e o aplicativo da loja e, ao invés de pedir a um vendedor ou procurar nas araras o modelo, a cor e o tamanho do produto desejado, bastará escanear o QR Code do produto de exibição e a peça será entregue diretamente no provador ou no caixa de check-out.
O algoritmo da Amazon sugere o que provar, recomendando produtos através do uso do aprendizado de máquina. Por exemplo, sabe quando você fica em dúvida em qual roupa experimentar? A tecnologia vai sugerir exatamente o que mais tem a ver com o seu perfil. E mais: somente os produtos do seu interesse entrarão em promoção para você.
Ao entrar no provador inteligente, você vai encontrar os itens que escolheu pelo app. Através de uma tela touchscreen o cliente pode pedir para trocar peças que não serviram e elas serão entregues em poucos minutos.
Já os vendedores, segundo a Amazon, estarão focados em entregar os produtos aos clientes, atendê-los no check-out e gerenciar operações de estoque.
As lojas flaghship, ou conceito, tem se tornado uma tendência como um espaço de experiências entre cliente e marca. Na moda isso já era comum mas recentemente marcas digitais como Google também tem investindo no modelo.
A matéria completa em: https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/amazon-style-a-loja-de-roupas-onde-algoritmo-sugere-o-que-provar/